por Maria Clara
Quem está familiarizado com a série "O Diário da Princesa", de Meg Cabot, deve lembrar que, no último volume da série, a princesa Mia Thermopolis escreve um romance como parte dos trabalhos que precisa entregar para se formar no Ensino Médio. O livro existe de verdade, e se chama "Liberte meu Coração".

À primeira vista, a história pode parecer um romance meloso ou "comum" demais. Afinal, o próprio título já deixa óbvio que um interesse amoroso surgirá entre os protagonistas. No entanto, o enredo é conduzido de forma envolvente e sem clichês, principalmente por causa dos personagens.
Hugo (o conde) é bonito, forte e justo, como se espera do heroi de um romance de cavalaria. Finnula, porém, não cai no risco de ser a moça independente que se torna submissa e delicada ao conhecer o amor. A garota, mesmo reconhecendo que precisa se parecer um pouco com o que a época exigia de uma mulher, se recusa a abandonar seus hábitos "exóticos" ou a aceitar prontamente as ordens de qualquer homem.
Para quem gosta de histórias românticas não-açucaradas, "Liberte meu Coração" é uma boa escolha. Interesante, envolvente e imprevisível (na medida do possível), o livro deve agradar, inclusive, quem não é fã de "O Diário da Princesa".
"Liberte meu Coração" foi publicado pela editora Galera Record. Para adicioná-lo à sua estante no skoob, clique aqui.