por Maria Clara
Marian Caldwell é uma produtora de TV bem-sucedida. Aos 36 anos, ela tem o emprego que sempre quis, mora num dos melhores locais de Nova York e só precisa se preocupar em convencer seu namorado a se casar. Já Kirby Rose, de 18 anos, está terminando o Ensino Médio e se sentindo deslocada na família que a adotou quando nasceu.
Aparentemente sem nada em comum, essas duas mulheres se encontram, certa noite, no apartamento de Marian. Kirby sente que, para seguir sua vida com um futuro mais tranquilo, precisa conversar com a produtora de TV. Ao mesmo tempo, a adolescente faz com que Marian relembre uma parte de seu passado que ela preferia poder esquecer.
Em "Laços Inseparáveis", a norte-americana Emily Giffin mostra todas as consequências desse encontro na vida das duas personagens. Marian e Kirby, com histórias e personalidades diferentes, passam a conviver e aprender uma com a outra. Juntas, elas percorrem um caminho em que se redescobrem e crescem pessoalmente, revendo suas opiniões e as escolhas que já fizeram.
O livro, bastante agradável, nos faz pensar na importância de nossa família, e no quanto podemos nos aproximar ou nos afastar das pessoas ao longo do tempo. Mostra como o passado tem um papel importante em nossa vida, e como os laços que criamos ao longo de nossa história definem quem somos.
"Laços Inseparáveis foi publicado pela editora Novo Conceito. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.