quinta-feira, 8 de maio de 2014

O lado bom da vida

Por Samira

Pat Peoples é um ex-professor que, após um período vivendo em um hospital psiquiátrico, volta a morar com os pais. Seu objetivo de vida é reencontrar sua esposa, Nikki, e dar fim ao "tempo separados". Por não saber quando tal fato ocorrerá, ele se esforça a cada dia para ser bom o suficiente a ponto de voltar a merecê-la - pratica exercícios regularmente (para estar fisicamente como ela gosta) e põe em prática o princípio de ser gentil em vez de ter razão.

Com uma memória falha, Pat tenta recompor sua história a partir das recordações que surgem gradualmente, desde que saiu do hospital. Mas a missão não é fácil. Em casa, vários objetos que lembram seu passado foram escondidos e amigos e familiares se recusam a ajudá-lo a relembrar fatos anteriores à sua internação.

Par é torcedor fanático do time de futebol americano Eagles. O protagonista mantém uma relação conturbada com o pai e o esporte é usado como ponte para reaproximar os dois. Durante o período em que está na casa dos pais, ele conhece Tiffany e frequenta o consultório do Dr. Patel, seu terapeuta; ambos o ajudam a viver dias melhores e a encontrar o lado bom da vida.

A obra de Matthew Quick é uma reflexão sobre a vida e sobre fatos cotidianos; lembra a importância de ser otimista e acreditar que, fazendo cada um sua parte, dias melhores virão.

O lado bom da vida foi publicado pela editora Intrínseca. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...