segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aconteceu em Paris

por Maria Clara


O primeiro romance de Molly Hopkins, "Aconteceu em Paris", apresenta o leitor à protagonista Evie Dexter em um momento de mudanças. Recentemente desempregada, a moça londrina precisa dar um rumo a sua vida profissional e arranja um emprego como guia turística na França.

Evie divide apartamento com a melhor amiga, Lulu, que interfere em sua vida mas sempre com boas intenções. Tem uma típica relação de amor e ódio com a irmã, Lexie, cuja vida de casada parece conturbada, mas feliz. É bastante dedicada a duas sobrinhas gêmeas que encarnam perfeitamente os estereótipos da "irmã boa" e "irmã má". É amiga de Vic, um grego viril e determinado, que vem de uma família bastante tradicional. Todos os personagens com quem a protagonista interage parecem saídos de uma comédia romântica, chegando a parecer clichês - não é incomum parar durante a leitura e pensar "será que isso não é coisa de algum filme?".

O enredo é centrado no relacionamento de Evie com Rob, motorista de ônibus de viagens com quem a moça começa a trabalhar. Rob é um verdadeiro galã de Hollywood: lindo, educado, ajuda a protagonista quando ela não tem dinheiro e está sempre disposto a mostrar o quanto a considera sensual. O romance dos dois começa como atração física, mas rapidamente se transforma numa história de amor cheia de altos e baixos, com obstáculos do cotidiano testando o amor do casal.

Mesmo dando a sensação de que a história já foi contada antes, "Aconteceu em Paris" pode ser um bom passatempo, apesar de parecer um pouco forçada. Alguns personagens são bastante estereotipados: Lulu e Lexie são extremamente dramáticas, com direito a falas repletas de "você não pooooooooode!", e "por favooooooooooooor", que levam a imaginá-las como rainhas do drama. Vic parece estar sempre gritando, parte do livro leva a crer que ele tem interesse por Evie e sua família se assemelha à do filme "Casamento Grego". Rob é uma espécie de príncipe encantado moderno que passa a comandar a vida da namorada e que, por ser muito bom de cama (é raro encontrar detalhes sobre a vida do rapaz), compensa qualquer erro que possa cometer.

Não é impossível que o leitor se canse antes de terminar o romance, dada a semelhança com roteiros de comédias românticas. Quem busca um livro um pouco maior para passar o tempo com uma história leve e despretensiosa pode se satisfazer com o romance.

"Aconteceu em Paris" foi publicado pela editora Novo Conceito. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...