sexta-feira, 16 de março de 2012

Amor virtual

Por Samira

Era tarde de sexta-feira, quando o técnico chegou. A menina de nove anos trazia no rosto um sorriso que ia de uma orelha à outra. Aquele momento seria o início de uma longa história de amor.

O computador era um Pentium 4, com Windows XP – a última novidade no mercado. A internet – discada – era usada, na maioria das vezes, à noite. Esse era o horário mais barato e que, muito provavelmente, não se perderia uma ligação por causa da linha telefônica ocupada. E foi em uma dessas noites que a menina resolveu criar gratuitamente um endereço de correio eletrônico.

A garotinha cresceu e, hoje, dez anos depois, possui oito contas de e-mail. Um para isso, outro para aquilo... Se ela usa todos eles, todos os dias? Não. Na verdade, ela nem sabe como chegou a esse número. O que se sabe é que aquela primeira conta, criada em 2002, já não tem mais tanta utilidade – e quase nunca é aberta.

Em um “quase nunca” desses, ela, que não tinha o que fazer, resolveu abrir a caixa de entrada daquele e-mail. Entre vírus e correntes, uma mensagem de agradecimento pelos dez anos juntos. Era seu primeiro provedor de internet, que aproveitou a oportunidade para dizer que espera estar com ela pelos próximos dez anos, também.

A ficha caiu. Naquele momento ela percebeu que encerrou um relacionamento, mas esqueceu de avisar isso ao seu companheiro de longa data. Falta de coragem? Talvez. Depois de ler aquilo, ela preferiu fechar a janela e continuar fingindo que é fiel à sua primeira paixão. Quem sabe seja melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...