por Samira
Piper Kerman era uma jovem recém-formada em teatro e estava em busca de novas experiências. Quando um grupo de mulheres se muda para o apartamento ao lado, a protagonista conhece Nora Jansen, que tempos depois some do local e, após um período, reaparece com ostentação.
Ao ser convidada por ela para tomar um drinque, Piper descobre que a amiga ingressou no tráfico de drogas. As duas iniciam um relacionamento e Nora fica sabendo que precisa ir à Indonésia. Ela, então, convida Piper para acompanhá-la; a jovem aceita e embarca na aventura.
Anos depois, já envolvida em outro relacionamento e prestes a se casar, a protagonista recebe agentes da alfândega, que informam sobre seu indiciamento em um tribunal federal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Isso era algo que ela havia mantido em segredo, até então.
Piper é condenada a 15 meses e, a partir de sua vivência em uma prisão federal, relata em "Orange is the new black" fatos que presenciou durante o tempo em que viveu longe de tudo e de todos. A história também deu origem a uma série do Netflix, que leva o mesmo nome.
Envolvente, o livro faz com que o leitor sempre queira avançar mais um capítulo na história de Piper, o que traz um vazio ao terminar a leitura.
"Orange is the new black" foi publicado pela editora Intrínseca. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário