quinta-feira, 16 de março de 2017

resenha | Antes que eu vá

por Maria Clara


Samantha Kingston está no último ano da escola. Ela e suas três amigas se dividem entre as aulas e as aulas, festas e atividades sociais da escola - como o Dia do Cupido, em que os estudantes enviam rosas a seus amigos. A data é uma das preferidas de Sam, já que as pessoas com mais rosas são consideradas as mais populares do colégio. O dia ocorreria sem sobressaltos, não fosse pelo fato de que, ao final dele, a protagonista sofre um acidente fatal.

Escrito por Lauren Oliver, "Antes que eu vá" mostra Sam tentando entender a situação: ela percebe, logo no início, que morreu. Como é possível, então, que ela acorde todas as manhãs no mesmo Dia do Cupido? A adolescente não entende se está sendo punida por forças maiores ou se recebeu uma oportunidade de se salvar. Aos poucos, ela começa a repensar sua relação com a família, os amigos, o namorado e mesmo os colegas que perseguia e discriminava.

Como é de se esperar, reviver o mesmo dia faz com que Sam se aproxime mais das pessoas que a cercam. Ela passa a ter mais contato com todos, descobrindo fatos da vida de cada um que a ajudam a criar empatia pelos colegas. A cada "novo" dia de repetição, ela tem novas ideias para encerrar os assuntos que deixou inacabados, amadurecer, se reconciliar com o que acredita ser a atitude correta e sair das repetições em que o acidente lhe lançou.




A história deu origem a um filme de mesmo nome, dirigido por Ry Russo-Young e que deve ser lançado em maio. Na adaptação, Samantha é interpretada por Zoey Deutch (que já viveu a protagonista de Vampire Academy, Rose Hathaway).

"Antes que eu vá" foi publicado pela editora Intrínseca. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...