quinta-feira, 11 de maio de 2017

resenha | A Última carta de amor

por Maria Clara


Londres, 1960. Jennifer Stirling acorda num hospital sem se lembrar de nada sobre sua vida. Sentindo-se deslocada entre os amigos e mesmo com o marido, ela encontra uma carta em seu armário e descobre que estava vivendo um caso extraconjugal antes do acidente que a hospitalizou e tirou sua memória.

Londres, dias atuais. Em busca de uma pauta interessante, a jornalista Ellie Hawthorne encontra uma carta de despedida escrita há 40 anos e tenta descobrir como a história dos envolvidos terminou . Como ela mesma é amante de um homem casado, tenta encontrar, na carta, uma luz para sua vida amorosa.



A história das duas mulheres é contada por Jojo Moyes (autora de "Como eu era antes de você" e "Depois de você") em partes separadas. A primeira começa com Jennifer despertando no hospital e tentando entender sua vida. A narrativa mistura fatos que aconteceram antes do acidente às consequências de seu relacionamento com o homem que assina apenas como "B." em sua carta de despedida. O enredo mostra o papel que se esperava das mulheres britânicas nos anos 60 e a necessidade de se manter as aparências, especialmente no que se refere à felicidade conjugal.

A segunda parte foca na pesquisa de Ellie, enquanto ela analisa seu namoro com o escritor John. Cansada de se esconder de todos e tendo que enfrentar o julgamento dos amigos por ser amante de um homem casado, ela também enfrenta problemas no trabalho, já que a preocupação com a vida amorosa a impede de se concentrar em suas tarefas.

Romântico e leve, o livro de Moyes é repleto de reviravoltas, especialmente na história de Jennifer. Os desencontros que a afastam do homem que ama deixam o leitor sempre em dúvida sobre a possibilidade de um final feliz. Embora a narrativa de Ellie também conquiste o leitor, a segunda parte do livro parece ter apenas a finalidade de mostrar o desfecho da história iniciada em 1960. Ainda assim, o livro mantém o leitor envolvido nos dramas das duas protagonistas.

"A Última carta de amor" foi publicado pela editora Intrínseca. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...