Com 16 anos, Ruby McQueen é uma adolescente comum, tímida e calada que mora com a mãe e o irmão mais novo. Um dia, a caminho de casa, ela conhece Travis Becker, um garoto rico e que gosta de aventuras perigosas. Sem saber exatamente o porquê, Ruby se sente cada vez mais atraída por ele, e o acompanha em seus passeios emocionantes.
Aos poucos, a garota percebe que essa relação não traz nada de bom para sua vida. Na tentativa de se afastar de Travis, ela passa a acompanhar a mãe nas reuniões de um clube de leitura e começa a se envolver com uma outra história de amor: uma senhora que participava do grupo foi a musa inspiradora de um dos livros discutidos. O clube inteiro resolve, então, se unir para fazer com que musa e escritor se reencontrem.
Enquanto tenta reunir o casal há muito separado e descobrir o que fazer com sua própria atração por um típico garoto-problema, Ruby repensa sua relação com a família - principalmente com sua mãe. A protagonista criada pela autora Deb Caletti é uma menina bastante responsável e que sempre sentiu necessidade de cuidar de tudo, o que pode explicar a confusão que encontra quando se arrisca a fazer algo "fora da linha". À medida que conta a jornada de Ruby, Caletti nos mostra que até a pessoa mais correta é capaz de ter atitudes ruins. Ainda assim, com calma, é possível voltar ao caminho certo e ajudar outras pessoas no processo.
"Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido" foi publicado pela editora Novo Conceito. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário