segunda-feira, 3 de março de 2014

Aura Negra

por Maria Clara


Em "Aura Negra", que começa alguns meses depois dos acontecimentos de "O Beijo das Sombras", Rose Hathaway se envolve em outro problema do mundo vampiro. Numa viagem para o que deveria ser um teste especial em seu treinamento de guardiã, a Dampira descobre que uma família da realeza Moroi foi assassinada - e, ao que tudo indica, os Strigoi receberam ajuda humana para promover a matança.

A chacina leva todos os alunos da Academia São Vladimir, assim como suas famílias, guardiões e outros Moroi, a viajar para um hotel durante o Natal. Rose reencontra a mãe e conhece Adrian Ivashkov, um moroi da realeza que parece muito interessado em Lissa. Ela também é apresentada a Tasha Ozera, tia de Christian (o namorado de Lissa).

O estado constante de tensão criado pelo ataque Strigoi torna Rose mais consciente das responsabilidades de um guardião, e de como os Dampiros encaram sua tarefa. A garota percebe claramente as consequências de suas decisões - o que não impede, no entanto, que seu temperamento cada vez mais inclinado a reações negativas atrapalhe suas atitudes.

Completamente apaixonada por seu mentor Dimitri Belikov, Rose tenta se afastar dele e encontrar um namorado; ao mesmo tempo, sente ciúmes dele com Tasha. Sua vida pessoal se torna ainda mais conturbada graças à brusca aproximação da mãe, com quem Rose nunca conseguiu ter um bom relacionamento.

Neste segundo volume da série Vampire Academy, Richelle Mead mantém um estilo narrativo de bom ritmo, unindo personagens bem-humorados e lutas entre vampiros. Lissa tem menos destaque, comparada ao desenvolvimento de seu personagem em "O Beijo das Sombras", mas Rose segue como uma protagonista interessante, e uma imagem feminina forte e independente.

"Aura Negra" foi publicado pela editora Agir. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...