"Tocada pelas Sombras", o terceiro volume da série Vampire Academy, de Richelle Mead, continua a contar a história da Dampira Rose Hathaway. Depois de participar de uma caçada a vampiros Strigoi - e perder um amigo no processo -, a protagonista volta à escola para um compromisso tipicamente adolescente: provas finais.
É época de treinamento de campo na Academia São Vladimir. Os Dampiros terão que acompanhar Moroi dia e noite, enquanto os guardiões da escola, disfarçados de Strigoi, tentam atacá-los. É um momento importante para os estudantes, pois a nota no treinamento tem influência direta na hora de serem designados para o trabalho de guardião. Desnecessário afirmar, portanto, que Rose quer se sair bem para garantir um futuro ao lado da melhor amiga, Lissa Dragomir. Graças à ligação existente entre as duas, a Dampira acredita que já terá que proteger Lissa durante esse período dos estudos.
O que deveria ser uma oportunidade para Rose mostrar tudo o que aprendeu em seu treinamento com Dimitri acaba saindo das expectativas da garota: ela é selecionada para defender Christian Ozera, namorado da melhor amiga. Para piorar, o julgamento de Victor Dashkov (antigo amigo da família Dragomir que se torna inimigo de Lissa) se aproxima, e Rose começa a ter visões de fantasmas. Além disso, a proteção da São Vladimir contra Strigoi parece estar enfraquecendo, alguns alunos Moroi passaram a se comportar de forma suspeita e o perigo parece estar próximo de novo.
A história segue envolvente, embora a autora torne alguns trechos repetitivos. O início do livro tem pausas para explicar o que são Dampiros, Moroi e Strigoi e relembrar personagens. Isso acaba cansando o leitor que, a essa altura da série, já conhece as particularidades do enredo.
"Tocada pelas Sombras" foi publicado pela editora Agir. Para adicioná-lo à sua estante no Skoob, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário