Quem mora no Distrito Federal e gosta de ler já sabe: A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura começa nessa sexta-feira, e vai até o dia 21 de abril. O evento será realizado na Esplanada dos Ministérios e vai tratar principalmente da Ditadura Militar, além de homenagear o escritor uruguaio Eduardo Galeano e o brasileiro Ariano Suassuna.
A Bienal tem início na noite da sexta-feira, com uma apresentação da Orquestra Sinfônica e a homenagem a Galeano. Ao longo dos outros dias, os visitantes poderão assistir a diversos espetáculos e lançamentos de livros e visitar exposições. Quem quiser participar dos seminários também tem várias opções, voltadas à política e Ditadura, à presença feminina na literatura, narrativas contemporâneas na história do Brasil, mercado e difusão na internet,... Olha só a programação:
Além dos homenageados, mais autores estão confirmados na Bienal: a feminista Naomi Wolf, a escritora de young adult novel Jessica Sorensen, a novelista Ana Paula Maia, o jornalista Mino Carta e muitos outros, tornando o evento imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário